Pesquise aqui!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Baltimore Ravens

O Baltimore Ravens é um time de futebol americano da cidade de Baltimore, Maryland, que disputa a NFL. Seu mascote, o corvo (raven, em inglês), tem sua origem no livro Os Corvos, de Edgar Alan Poe, que passou seus últimos dias de vida na cidade.
O time originou-se em 1996 com a mudança de cidade do Cleveland Browns. A princípio, mantiveram a história dos Browns, mas quando a liga aprovou um time de expansão para Cleveland decidiu-se por dar a esse novo time o histórico dos Browns. Hoje o clube manda seus jogos no M&T Bank Stadium, com 70.107 espaços.

Os Ravens têm hoje uma das melhores defesas da NFL, contando com Ray Lewis, Terrell Suggs, Ed Reed e Haloti Ngata, entre outros. A montagem dessa defesa começou pouco após a mudança de Cleveland, quando o então coordenador defensivo Marvin Lewis decidiu dar ênfase à defesa nos recrutamentos do time, o que gerou resultados já na temporada de 2000, quanto o time não só conquistou o Super Bowl, como também teve a melhor defesa de todos os tempos, com apenas 165 pontos sofridos.
Sob a liderança do QB Joe Flacco, Baltimore ficou com o vice-campeonato da Conferência Americana durante a temporada de 2011, a uma vitória de alcançar o Super Bowl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa NFL

Mapa NFL
Mapa da NFL e suas divisões.