Pesquise aqui!

domingo, 30 de setembro de 2012

San Francisco 49ers

O San Francisco 49ers (geralmente chamados de Niners) é uma equipe profissional de futebol americano. O time joga suas partidas em casa no Candlestick Park, na cidade de São Francisco, Califórnia. Já a sua sede encontra-se na cidade de Santa Clara, vizinha a São Francisco. O nome "49ers" é uma referência aos garimpeiros que chegaram no norte da Califórnia no ano de 1849, em busca do ouro recém-descoberto na região.
O clube começou a participar de campeonatos de futebol americano em 1946, ano em que se filiou à All-America Football Conference(AAFC). A primeira temporada de sucesso do time foi no ano de 1949, quando se classificou para os playoffs da AAFC.
Já no ano de 1950 o clube se juntou à NFL, após a fusão entre as duas ligas. Os primeiros anos na nova liga foram difíceis até que, em 1957, os 49ers voltaram a obter sucesso. Após uma acirrada disputa entre os Niners, o Detroit Lions e o Baltimore Colts, os dois primeiros terminaram empatados na primeira posição da Conferência Oeste, com 8 vitórias e 4 derrotas. Em caso de empate, o regulamento previa uma partida extra para determinar o campeão da conferência. O jogo entre os Niners e os Lions foi realizado em São Francisco e, no terceiro quarto do jogo, o placar apontava 27-7 para os Niners. Foi então que os Lions conseguiram uma grande virada, vencendo o jogo por 31-27. Na semana seguinte o Detroit Lions recebeu o Cleveland Browns, campeão da Conferência Leste, e venceu por 59-14, se tornando o campeão da temporada de 1957 da NFL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa NFL

Mapa NFL
Mapa da NFL e suas divisões.