Pesquise aqui!

sábado, 29 de setembro de 2012

Chicago Bears

O Chicago Bears é um time de futebol americano da cidade de Chicago, Illinois. Ele disputa a NFL pela divisão Norte da NFC.
O time foi fundado em 1919 com o nome Decatur Staleys. Era a equipe de futebol da A.E. Staley, uma empresa processadora de milho e soja de Decatur, Illinois. Em 1920 George Halas, dono da empresa, representou o Decatur Staleys na reunião que criou a antiga NFL (que mais tarde viria a se juntar à AFL, formando a NFL atual) juntamente com 13 representantes de outras equipes.
Apesar de uma primeira temporada vitoriosa, com 10 vitórias em 13 jogos, a equipe teve perdas financeiras e se mudou para Chicago em 1921, passando a ser conhecida como Chicago Staleys. Finalmente em 1922 o time mudou seu nome para Chicago Bears em referência ao Chicago Cubs, equipe de beisebol que dividiu seu estádio com o Bears até 1970, quando este passou a mandar seus jogos no Soldier Field.
O Bears é uma das mais históricas e bem-sucedidas equipes da NFL. Em 86 anos de história o time sustenta um recorde de 657-479-42 durante a temporada regular e 14-16 nos playoffs, totalizando mais de 670 vitórias, o recorde da NFL. O Bears também lidera a liga em número de jogadores nomeados para o Hall da Fama, com 26 membros. Eles conquistaram 8 títulos da antiga NFL e um Super Bowl (1985).
O time mantém com o Green Bay Packers uma das mais antigas e acirradas rivalidades da história do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa NFL

Mapa NFL
Mapa da NFL e suas divisões.