Pesquise aqui!

sábado, 29 de setembro de 2012

Green Bay Packers

Green Bay Packers é um time de futebol americano com base em Green Bay, Wisconsin, nos Estados Unidos. É membro da Conferência Norte da Conferência Nacional (NFC) da Liga Nacional de Futebol Americano nos Estados Unidos (NFL), sendo o terceiro time mais antigo da liga.
O Packers é o último vestígio dos "times de cidade pequena", que foram comuns na NFL durante as décadas de 1920 e 1930, fundado em 1919 por Earl "Curly" Lambeau (origem do nome do estádio Lambeau Field, estádio do time) e George Whitney Calhoun. Em 1919 e 1920 o time competiu como um time de futebol americano semi-profissional contra clubes dos arredores de Wisconsin e do meio-oeste. Eles entraram na Associação Profissional de Futebol Americano (APFA) em 1921, o antecedente do que hoje em dia é conhecido como NFL.

O Green Bay Packers venceu treze títulos da liga incluindo nove títulos antes da era Super Bowl e quatro após: 1967 (Super Bowl I), 1968 (Super Bowl II), 1996 (Super Bowl XXXI) e 2010 (Super Bowl XLV).
O time mantem uma rivalidade histórica contra o atual rival de divisão Chicago Bears, com quem eles já jogaram mais de 170 partidas. O Packers também compartilha uma rivalidade de sangue com o Minnesota Vikings, também rival de divisão, e com o Dallas Cowboys que é historicamente conhecido como o maior rival do Packers nos playoffs, principalmente depois que o Packers derrotou o Cowboys no famoso Ice Bowl.
A equipe é a única sem fins lucrativos, sendo um patrimônio da comunidade, dentre as principais ligas esportivas dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa NFL

Mapa NFL
Mapa da NFL e suas divisões.