Pesquise aqui!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Miami Dolphins

O Miami Dolphins é um time profissional de futebol americano baseado na área metropolitana da cidade de Miami, Flórida. Este time joga na divisão AFC East da Conferência Americana AFC da National Football League, a NFL, ao lado de Buffalo Bills, New England Patriots e New York Jets. O Dolphins joga suas partidas em casa em seu estádio Sun Life Stadium, com capacidade para 75.540 lugares, localizado em Miami Gardens, e tem seu centro de treinamento Miami Dolphins Training Facility em Davie, Flórida.
O Dolphins foi fundado por Joe Robbie e começou a jogar na AFL em 1966. Em 1970, o time se juntou à NFL após a fusão com a AFL, se tornando a franquia de uma Major League mais antiga no estado da Flórida.
A primeira aparição em Super Bowl aconteceu no ano de 1971, no Super Bowl VI, mas o time perdeu para o Dallas Cowboys. Em 1972, o Dolphins tornou-se a primeira e única franquia na história da liga a completar uma temporada invicta, vencendo todos os 14 jogos, incluindo a decisão contra o Washington Redskins no Super Bowl VII. O time viria a vencer também o Super Bowl VIII, batendo o Minnesota Vikings. Miami também participou do Super Bowl XVII e do Super Bowl XIX, perdendo ambos os jogos.
No começo de sua história, o Dolphins foi treinado pelo mais bem sucedido treinador de todos os tempos em termos de partidas vencidas, Don Shula. Em 26 temporadas, apenas duas vezes a equipe terminou com record negativo, sob seu comando. Seis futuros jogadores do Football Hall of Fame dos anos 1970 jogaram em Miami, incluindo o running back Larry Csonka, o quarterback Bob Griese e o linebacker Nick Buoniconti. Nos anos 1980, o quarterback Dan Marino tornou-se um dos mais prolíficos jogadores no passe e um dos maiores jogadores de todos os tempos, sendo até hoje o maior ídolo da história da franquia, se aposentando em 1999 após levar o time a 5 títulos de divisão, 10 aparições em playoffs e ao Super Bowl XIX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa NFL

Mapa NFL
Mapa da NFL e suas divisões.