O Pittsburgh Steelers é um time de futebol americano da cidade de Pittsburgh, Pensilvânia, que disputa a NFL desde 1933. Steelers significa, em português, "metalúrgicos".
O time foi fundado com o nome de Pittsburgh Pirates, o mesmo do time de beisebol da cidade,
e em 1940 mudou para o nome atual. Durante a Segunda Guerra Mundial a
falta de jogadores devido ao contingente norte-americano na Europa, o
time fundiu-se temporariamente com o Philadelphia Eagles, formando o Phil-Pitt Steagles. Depois a fusão temporária foi com o Chicago Cardinals, nascendo então o Car-Pitt, sendo apelidado de Carpets, referência à lanterna da liga após perder todos os dez jogos que disputou.
Nos anos 1970, com a chegada do treinador Chuck Noll, o time tornou-se um dos mais vitoriosos da NFL e o melhor da década: sob o comando do quarterback Terry Bradshaw, o time recebeu o apelido de "Cortina de Aço" e conquistou quatro títulos em seis anos.
Na temporada de 1995 os Steelers conseguiram chegar ao Super Bow pela primeira vez em dezesseis anos, mas não obtiveram sucesso contra o Dallas Cowboys e perderam por 27 a 17. Dez anos depois, com a chegada do quarterback Ben Roethlisberger,
a equipe conquistou mais um título do Super Bowl e três anos mais tarde
repetiu o feito. Com isso, o Pittsburgh Steelers é o maior vencedor do
Super Bowl, com seis troféus Vince Lombardi, passando os Cowboys e o San Francisco 49ers, que têm cinco troféus cada.
Ao todo, os Steelers chegaram ao Super Bowl oito vezes, sagrando-se campeões em seis delas: as temporadas de 1974, 1975, 1978, 1979, 2005 e 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário